#navbar-iframe { height:0px; visibility:hidden; display:none; }

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A ENERGIA SEGUE O PENSAMENTO...






















É uma Lei Universal básica para a reestruturação da nossa mente, sentimentos, acções e consequentes resultados.

Logo, do nosso quotidiano que responde, por ressonância, à qualidade da energia que transportamos... ou que somos..

As crenças (Fogo) são geradoras de pensamentos (Ar) que, por sua vez, desencadeiam sentimentos (Água) que nos levam a agir ou a falar (Terra) de determinada maneira!

O Universo, ou a Vida, através das suas Leis, responde-nos com a mesma qualidade. São os resultados!

Ao inverso, através das situações quotidianas com que nos deparamos, podemos inferir a qualidade das nossas acções (Terra) geradas por sentimentos (Água) criados por pensamentos (Ar) cuja raiz se encontra nas nossas crenças (Fogo). As crenças, são a qualidade da nossa Fé!

Jesus Cristo disse: " a cada um segundo a sua fé" . Ou seja, a nossa vida é o resultado daquilo em que cada um acredita (fé) ser a vida.

As nossas crenças são as "lentes" que usamos para olhar a vida!! São as nossas visões, que geram opiniões, e muitas vezes nos aprisionam a preconceitos dos quais já nem lembramos como se tornaram "verdades" para cada um de nós, e não as pomos em causa.

Ex.: (generalizando) Uma pessoa que acredite que a vida é difícil, vai gerar pensamentos negativos sobre a vida, que promovem sentimentos de medo que geram  defesas e a fecham (bloqueiam) ao fluxo vital impedindo-a de agir com a necessária confiança, alegria e fé.

Ou seja, permitimos que a harmonia interior dependa de uma crença que pode ser consciente ou inconsciente. O resultado é que o que vai atrair para a sua vida terá a mesma qualidade, ou seja, cada vez mais dificuldades, mais situações dolorosas, "apenas” porque na raiz do problema está a crença de que a vida é difícil!!

É muito importante estarmos atentos e interrogarmo-nos sobre as nossas crenças porque são elas que distorcem a mais pura realidade de que a Vida, em si própria, não é boa nem é má!

Mas da cor das lentes que temos postas...

Filomena Nunes
*

2 comentários:

Luan Ramos disse...

Ótimo Blog =D

tô seguindo!

se quiser conhecer o meu:

http://entendendoastrologia.blogspot.com/

Obrigado!

Filomena Nunes disse...

Luan,
Obrigada pela gentileza..
Vou passear-me pelo seu blog, sim!
Apareça sempre
Um abraço
Filomena